segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Celular que cuida da sua saúde.Já pensou?


Aparelhos celulares estão cada vez mais modernos e com recursos cada vez mais impressionantes. Design mais bonito, internet, aplicativos, músicas, fotos e vídeos fazem a alegria de quem gosta de ter uma grande variedade de recursos em um único aparelho.
Mas e se em no máximo dez anos, os celulares além de proporcionar tudo isso, ainda passem a indicar regiões próximas onde há maior concentração de CO2 nas cidades? A intenção seria permitir que clientes se mantivesse afastados dessas áreas, escolhendo os pontos mais saudáveis para ir ao trabalho, escola ou qualquer outro local que desejem ir.
De acordo com matéria publicada no site Planeta Sustentável, os celulares seriam feitos à base de grafeno, um material encontrado em compostos de carbono, excelentes condutores de eletricidade.
Teria a forma de um bracelete, sendo usado como um simples acessório e que a cada momento indicaria o melhor caminho a seguir ao longo do trajeto para chegar ao seu destino, sempre oferecendo a concentração de CO2 dos locais.
Os físicos André Geim e Kostya Novoselov, que identificaram o grafeno em 2004, acreditam que ele pode ser a base para melhorar as atuais tecnologias e ajudar na construção de uma nova fase no progresso humano. Interessante, não?