segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cinco invenções exóticas que facilitariam ou nada mudariam sua vida.

Japoneses, os mais criativos fabricantes de gadgets:




1.    Despertador de spray de wasabi
A primeira mordida com wasabi a gente nunca esquece. O spray de pimenta na cara também. Que tal, então, juntar as duas marcantes experiências em todo despertar matinal? Foi isso que alguns sofredores japoneses pensaram ao adotar o Despertador de Spray de Wasabi em seus aposentos. Talvez seja uma preparação psicológica para enfrentar os trens lotados de cada manhã em Tóquio, ou, quem sabe, um modo de expulsar um ente mal amado de casa. Nós votamos na segunda opção.

2.    Elevador para oitenta pessoas
Algumas empresas enfrentam um grave problema diariamente na hora do almoço: não cabem todos no mesmo elevador. É um tanto desagregador. A Mitsubishi criou um elevador com 3,4 metros de extensão capaz de levar oitenta pessoas (cada um com 65 quilos em média) no mesmo transporte vertical.
3.    Limpador de cera de ouvido com câmera
Sejamos sinceros, nosso modo de limpar a orelha aqui no ocidente é muito primitivo. Pegamos uma haste – às vezes pouco flexível – com duas extremidades de algodão e damos algumas cegas escavadas por todo o orifício auricular. Olha, não queremos ser repetitivos, mas lá no Japão as coisas são bem mais avançadas, há até câmera para identificar uma possível cera perdida na orelha (meninas, não façam cara de nojo, por favor, é questão de higiene).


4.  Mouse-batom
As mulheres guardam muitos segredos e tralhas em suas bolsas, isso todo homem acha que sabe. O que a ala masculina nem desconfia por aqui nas terras latino-americanas é que as asiáticas, muito mais ligadas em tecnologia que a média feminina, carregam no seu infinito particular uma espécie de batom-que-vira-mouse. Sim, numa ponta mostram a entrada USB; noutra aquela tinta de colorir os lábios. Prático, não? 



5.    Caixinha de papelão MP3
No mundo de hoje, onde as taxas de carbono se elevam a índices alarmantes e a desigualdade constrói impérios de papelão pelas ruas, precisamos ter consciência não só ambiental, mas também social… Tudo bem. Pouparemos vocês do discurso político nesta segunda-feira. Vejam, em todo caso, que beleza de invento essa caixinha de papelão com alto-falantes. Basta montá-la onde quiser e plugar em algum tocador que música que ela reproduz suas MP3s favoritas. Um manifesto criativo contra o hype do iPod, diríamos.


E aí, curtiu alguma das invenções dos criativos japoneses?

Fonte:INFO Online